Primeiro veio o Tobias, depois o Batatinha, depois o Miguel e depois a Mila. Quando o Batatinha tinha oito meses descobrimos, pelo ultrassom, uma doença de herança genética, muito comum em gatos persas, o PKD (doença dos rins policísticos). Desde então, tenho lutado para divulgar e conscientizar as pessoas sobre a existência desta doença.
A doença não tem cura, evolui para insuficiência renal e termina com óbito.
Acredito que exigir o teste de PKD ao adquirir um gato, principalmente da raça persa, possamos, no futuro, diminuir a herança genética, dizendo não aos criadores de má fé que se aproveitam da falta de informação das pessoas.
Foi com esse intuito que nasceu o Blog do "Batatinha elurofilia". Meu intuito é dividir minha vivência com meus "filhos" com outros elurófilos, simpatizantes e amantes de gatos, além de trocar experiências e informações relacionadas ao mundo felino.

terça-feira, 5 de julho de 2011

VIRBAC lança microchip para animais


BackHome BioTec microchip é produzido com polímero altamente resistente e biocompatível. O microchip com o polímero BioTec é cerca de 22% mais leve que os transponders de vidro. Esse bio-polímero, chamado PMMA, é aprovado pelo FDA.O transponder BackHome obedece rigorosamente os padrões internacionais ISO 11784. O código do microchip contém 15 dígitos e está inscrito em 6 etiquetas de código de barras auto-adesivas , que podem ser colocadas em todos os documentos oficiais do animal (certificados de vacinação, fichas de registro). BackHome possui um banco de dados mundial para cadastramentos de animais identificados eletronicamente. Nele é possível cadastrar, procurar animais perdidos e localizar os donos de animais encontrados. O cadastramento é simples e seguro, feito através do site www.backhome.com.br.

Modo de usar

O microchip deve ser aplicado através de seu injetor descartável, no tecido subcutâneo, na reigião dorsal do animal. O aplicador já é carregado com o microchip. A aplicação é rápida, simples e indolor.
Vantagens

• Exclusivo bio-polímero PMMA: maior segurança, menor risco de migração,
material inquebrável.
• Exclusivo aplicador ergonômico com sistema “click anti-retorno”.
• Segurança e credibilidade do líder mundial em identificação eletrônica de
animais de companhia.
• Pronto para uso.
• Aplicadores individuais e microchips esterilizados.
• Leitora ISO com memória para mais de 1.000 códigos.
• Banco de dados mundial.

Maiores Informações:
www.virbac.com.br
www.backhome.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário