Primeiro veio o Tobias, depois o Batatinha, depois o Miguel e depois a Mila. Quando o Batatinha tinha oito meses descobrimos, pelo ultrassom, uma doença de herança genética, muito comum em gatos persas, o PKD (doença dos rins policísticos). Desde então, tenho lutado para divulgar e conscientizar as pessoas sobre a existência desta doença.
A doença não tem cura, evolui para insuficiência renal e termina com óbito.
Acredito que exigir o teste de PKD ao adquirir um gato, principalmente da raça persa, possamos, no futuro, diminuir a herança genética, dizendo não aos criadores de má fé que se aproveitam da falta de informação das pessoas.
Foi com esse intuito que nasceu o Blog do "Batatinha elurofilia". Meu intuito é dividir minha vivência com meus "filhos" com outros elurófilos, simpatizantes e amantes de gatos, além de trocar experiências e informações relacionadas ao mundo felino.

quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Serviço da Guarda - Anjo da Guarda - Bayer Pet


O que é o Anjo da Guarda?
O Anjo da Guarda é um serviço oferecido pelo portal Bayer Pet, que tem como objetivo facilitar a identificação e a localização dos cães e gatos cadastrados, caso eles se percam.
Para fazer parte dele é necessário adquirir apenas o Kit Anjo da Guarda, através da Loja Virtual, com frete gratuito, no valor unitário de R$ 13,00 (Treze Reais). A utilização do serviço é gratuita.

 IMPORTANTE
O cadastro deve ser feito pelo proprietário ou responsável pelo animal de estimação, cão e/ou gato, no endereço onde o animal resida.
O cadastro dos animais deve ser feito individualmente e para cada um o dono deverá optar quais serviços quer inscrevê-lo.
O Kit Anjo da Guarda é individual e só poderá ser transferido mediante aprovação prévia da Bayer.
Usuários já cadastrados que queiram cadastrar novos amigos de estimação, neste serviço, também deverão adquirir o Kit anjo da guarda, completando os novos campos no cadastro e assinalando que estão de acordo com esta condição.

Como funciona a disponibilidade do serviço Anjo da Guarda?
A Bayer possui uma central de atendimento, o TeleBayer 0800 701 55 46, opção 2, que está disponível de 2ª a 6ª feira, das 7:45 às 16:45. O usuário também pode colocar o animal de estimação como "Perdido" diretamente pelo portal Bayer Pet.

Como proceder quando o seu amigo se perder?
Ao notar que seu amigo se perdeu, pode-se proceder das seguintes formas:
1. 1. Acesse o portal www.bayerpet.com.br, entre na área "Anjo da Guarda", clique em "Perdi um amigo", efetue o seu login no portal. Depois selecione o amigo que se perdeu e preencha o campo "Mensagem" com informações que ajudarão a identificar seu amigo como características, apelidos, e etc. Ao clicar em "Atualizar" o animal de estimação passará a constar na Home do site como "Perdido". Também é enviado automaticamente um e-mail de alerta avisando aos seus vizinhos de bairro e redondezas cadastrados no portal, sobre o animal perdido.
2. 1.Você também pode entrar em contato com a nossa Central de Atendimento, DDG 0800 701 55 46, discando a opção 2 e fornecer o número da medalha, que consta no cartão, assim o animal também será colocado como Perdido.

4 - Quais procedimentos tomar para quando um amigo perdido for encontrado?
Quem encontrar o animal de estimação perdido pode entrar em contato com o TeleBayer, DDG 0800 701 55 46, discando a opção 2 e indicar o número de identificação, contido na medalha. Outra opção é acessar o portal, entrar na seção "Anjo da Guarda" e na seção "Achei um Amigo" digitar o número de registro que consta na medalha, preencher seus dados e enviar a mensagem. O proprietário receberá essa mensagem por e-mail e poderá contatar diretamente quem encontrou seu animal de estimação.

5 - Como proceder quanto ao retorno do seu amigo?
Quando a Bayer entrar em contato, realizará a troca de dados entre o proprietário e a pessoa que encontrou o amigo de estimação. A partir desse momento fica a critério das partes citadas acima combinar a melhor maneira para o reencontro entre o dono e o amigo de estimação.

6 - Dicas importantes:
·         Mantenha o seu animal sempre com Coleira e a Medalha do Anjo da Guarda;
·         Guarde o Cartão de Identificação sempre consigo ou num local acessível, pois nele está o número de registro do seu amigo, além do telefone da Central de Atendimento e o endereço do Portal de Relacionamento da Bayer.
·         Conserve sempre atualizadas no Bayer Pet as formas de contato como: telefones e e-mail.
·         Caso o Usuário consiga localizar o seu amigo de estimação, recomendamos algumas dicas de segurança, tais como:
       - Marque o encontro para retirar o seu amigo de estimação em lugares públicos, como por exemplo, num pet shop de sua confiança e esteja sempre acompanhado de um amigo ou parente;
       - Não forneça quaisquer dados pessoais como CPF, RG ou dados bancários por telefone.

7 - Atenção!
Apesar de nos empenharmos para procurar o seu amigo, não temos como garantir o seu retorno, e não temos, também, como calcular o tempo que este processo levará. Além disso, ele poderá ser exposto a situações que não teremos como prever e prevenir, por exemplo:
- acidentes
- fatalidades
- furtos
- intoxicações.


Nenhum comentário:

Postar um comentário