Primeiro veio o Tobias, depois o Batatinha, depois o Miguel e depois a Mila. Quando o Batatinha tinha oito meses descobrimos, pelo ultrassom, uma doença de herança genética, muito comum em gatos persas, o PKD (doença dos rins policísticos). Desde então, tenho lutado para divulgar e conscientizar as pessoas sobre a existência desta doença.
A doença não tem cura, evolui para insuficiência renal e termina com óbito.
Acredito que exigir o teste de PKD ao adquirir um gato, principalmente da raça persa, possamos, no futuro, diminuir a herança genética, dizendo não aos criadores de má fé que se aproveitam da falta de informação das pessoas.
Foi com esse intuito que nasceu o Blog do "Batatinha elurofilia". Meu intuito é dividir minha vivência com meus "filhos" com outros elurófilos, simpatizantes e amantes de gatos, além de trocar experiências e informações relacionadas ao mundo felino.

domingo, 19 de dezembro de 2010

Os sociáveis...

 Mila, muito carinhosa porém, possessiva e geniosa. Eu sou a humana dela e ninguém pode chegar perto de mim... reclama aos berros se faço carinho nos outros gatos. Ama colo, ama dormir, ver TV, ler, estudar, fazer tudo comigo. Acho que ela tem uma grande gratidão por eu tê-la tirado da rua e a adotado. Parece agradecer a todo instante.

A dupla futrica (Tobias e Mila)
O Tobias é o "gente boa" da casa. É um excelente anfitrião, é dócil, não é egoísta, ama conversar, ama carinho, colo de vez em quando... divide tudo com seus irmãos, vive cedendo aos caprichos dos mais mimados e é apaixonado pelo Batatinha. Muito curioso, adora explorar lugares altos e, como todo gato, ama uma caixa. Além disso, o Tobias é apaixonado por Bach com interpretação em órgão de tubos...
Recebe bem todas as visitas e de tão amável aceita apanhar da "sem noção" Mila. 

 O Buda Sidarta Gautama (Batatinha)
A calma, a paciência, a serenidade, a amorosidade, 
a introspecção e estado de buda permanente
sintetizados tudo em um só gato... 
Ama música barroca, seu instrumento predileto é o cravo.



Um comentário:

  1. São tão lindos.Também tenho uma como a Mila.È baba , ciumenta, mas não deixa pegar ela.

    ResponderExcluir